DAP - Casa Branca

segunda-feira, 18 de março de 2013

Arte Londrina - Entrevista com o artista José Mianutti



José Mianutti 
Nasceu em São Paulo, SP, em 1980
Vive e trabalha em Curitiba, PR

COMO É UM DIA DE PRODUÇÃO EM SEU ATELIÊ, COMO UM TRABALHO COMEÇA?

Não possuo espaço próprio para a execução de meus trabalhos, nem um ritmo constante de produção, já que meus outros afazeres do cotidiano tomam muito meu tempo. O trabalho começa quando encontro uma imagem que me chama a atenção. Costumo buscar minhas fontes em bancos de imagens na internet. A partir daí, a construção do trabalho dita o ritmo.


QUE ARTISTAS/TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES NAS SUAS ESCOLHAS?

Francis Bacon; David Rockney; Claude Monet; Giorgio Morandi; Paul Cézanne, David Salle, entre outros…


QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?

Coisas relacionadas à espiritualidade sempre me interessaram. Porém, busco um distanciamento entre minha produção e este assunto, mas de qualquer modo, percebo que existe uma linha tênue que acaba ligando as duas coisas.


EM QUAL PROJETO VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO AGORA?

Nunca consegui trabalhar com projetos. Produzir sempre foi algo natural para mim, quase fisiológico. Eu produzo e espero a oportunidade chegar. Simples assim.


QUE SITE VOCÊ COSTUMA VER?



QUE MÚSICA VOCÊ OUVE?

Gosto principalmente de Classic Rock (são tantas bandas que fica difícil enumerar), mas sou apaixonado pelo trabalho de Eric Clapton desde o início de sua carreira no The Yardbirds, passando pelo Cream, Blind Faith, Derek and the Dominos e carreira solo. Também gosto muito de Led Zeppelin. Dos anos 2000 para cá, tenho acompanhado o trabalho de Jack White em bandas como The White Stripes, The Rancounters, Dead Weather e sua carreira solo. Do cenário nacional, ouço muito Legião Urbana, Zé Ramalho e Marisa Monte.


Foto do artista



À direita, os trabalhos do artista na exposição Pós - Paisagem, entitulados "Um, dois, três" ; "Arauto" ;  "Todo ato intencional é um ato mágico" ; " Santidade".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844