DAP - Casa Branca

segunda-feira, 25 de março de 2013

Arte Londrina - Entrevista com a artista Fátima Savignon



Fátima Savignon
Nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1953
Vive e trabalha em Londrina, PR



COMO É UM DIA DE PRODUÇÃO EM SEU ATELIÊ, COMO UM TRABALHO COMEÇA?

Começo meu dia revendo o que desenvolvi no dia anterior principalmente o ponto de parada. Posso manter o ritmo como dar uma guinada, mudar de direção ou começar uma nova idéia. Trabalho ao mesmo tempo que busco referências em livros, revistas e na web, tem dias em que me alimento somente de imagens, não me atenho a textos.


QUE ARTISTAS/TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES NAS SUAS ESCOLHAS?

Atualmente me interesso por artistas que se utilizam da fotografia como linguagem, Gregory Crewdson, Sophie Calle, Andreas Gursky, Nan Goldin,
Philip-Lorca DiCorcia, Claudia Jaguaribe, entre outros . Quanto a teoria tenho me dedicado aos teóricos da imagem como; Annateresa Fabris, Charlotte Cotton,
Rosalind Krauss, Lucia Santaella, entre outros. Me interessa, também, os textos críticos  sobre arte contemporânea .


O QUÊ CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?

O mundo


EM QUAL PROJETOS VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO AGORA?

Apropriação e manipulação de imagens captadas através de videos.


QUE SITE VOCÊ COSTUMA VER?

Artforum, Artnet, art21, Amazon, sites de galerias de arte, e de culinária quando
quero algo para acompanhar o vinho. Respiro arte, mas me alimento de uma boa pasta.


QUE MÚSICA VOCÊ OUVE?

Quando o silêncio não basta; rock dos anos 70 entre outros. Atualmente o novo cd do Caetano (Abraçaço) tem sido a escolha no meu Ipod. Recomendo!


Foto da artista na mediação da DaP 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844