DAP - Casa Branca

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ateliê permanente – 8 CABEÇAS E UM BURRO – processos constituintes.

Uma nova exposição é sempre uma proposição de pensamento, resumidamente, a DaP recebe os trabalhos definidos pela curadoria e realiza a expografia, que deve criar um acerto entre os trabalhos e o espaço de maneira a promover a melhor interação com o público e respeitando os desejos/conceitos que os trabalhos propõem. Para a exposição 8 CABEÇAS E UM BURRO os processos de desenvolvimento dos trabalhos incluíram testes para sua viabilidade. Os artistas passaram a enfrentar o espaço da galeria a partir de projetos que saíram de conversas e anotações em pequenos cadernos. São dias de dedicação e reflexão sobre as possibilidades e funções da instituição. No caso específico da exposição do Ateliê Permanente, a experiência toda foi constituída coletivamente no processo, há um dado de primeira vez para todos os participantes. Um dos objetivos é a tomada de consciência das especificidades que cada um desenvolve para a concretização dos seus trabalhos, de maneira a viabilizá-los em concordância com as potências que os geraram. Esse percurso se torna particularmente interessante quando observamos a curva que um trabalho executa desde seu surgimento como ideia, ligada a experiência particular de cada artista, até sua presença no espaço expositivo.
Dos participantes, espera-se uma expansão de verificação do território onde o seu trabalho opera efetivamente, com vistas a realização de novos trabalhos e exposições futuras.

Nas fotos a seguir, detalhes do processo de preparação do espaço e dos trabalhos de  Mariana Lachner, Nani Vasques e Denise Sabino.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844