DAP - Casa Branca

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Arte Londrina - Entrevista com o artista Leto William


Leto William 
Nasceu em São Paulo, SP, em 1993
Vive e trabalha em Londrina, PR







COMO É UM DIA DE PRODUÇÃO EM SEU ATELIÊ, COMO UM TRABALHO COMEÇA? 

Não tenho ateliê nem uma rotina de produção. Geralmente produzo no meu quarto mesmo. Porém, o trabalho em si se inicia com ideias que surgem nos mais variados locais e situações possíveis: numa aula, em uma conversa descompromissada com amigos ou mesmo quando estou sozinho fazendo alguma atividade cotidiana. 


QUE ARTISTAS/TEÓRICOS VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTES NA SUAS ESCOLHAS?

É difícil pra eu responder essa pergunta porque não me sinto como se tivesse escolha durante meu processo criativo. A ideia de um trabalho parece surgir e se desdobrar independente da minha vontade. Eu sei que não acontece assim realmente - eu faço escolhas durante o processo, claro - mas não saberia apontar artistas ou teóricos específicos que influenciem elas. 



QUE TIPO DE COISA CHAMA SUA ATENÇÃO NO MUNDO?

Pessoas. 


EM QUAL PROJETO VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO AGORA?

Não tenho nenhum projeto em desenvolvimento no momento. Estou, entretanto, pesquisando algumas questões teóricas e artísticas que surgiram no meu último trabalho para ver o que pode surgir daí.


QUE SITE VOCÊ COSTUMA VER?

Facebook.com


QUE MÚSICA VOCÊ OUVE? 

A que estiver tocando. Dependendo, ainda danço. =) 


Trabalho do artista presente na exposição Nada do que lembramos é verdade, chamado Homem Sagrado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844