DAP - Casa Branca

terça-feira, 11 de março de 2014

Workshop por videoconferência com Marcelo Terça-Nada do Grupo Poro e intervenções realizadas

Nesse dia 10, foi realizado na DaP, como atividade da Semana de Arte: Cidade, Mundo Plástico, um workshop por videoconferência com Marcelo Terça-Nada do Grupo Poro, grupo conhecido por suas intervenções urbanas e ações efêmeras que propôem uma nova maneira de se olhar as cidades, de viver a vida e de se atentar a detalhes do cotidiano que muitas vezes passam despercebidos.
Nesse workshop, Marcelo apresentou alguns dos trabalhos e ações do Poro por cidades como Belo Horizonte e Fortaleza, e o objetivo era que, depois dessa conversa, os presentes realizassem algumas ações  pela cidade de Londrina, com o apoio dos materiais enviados pelo Marcelo previamente, como panfletos, faixas, cartazes e botons.
Para a realização de todas as ações, os presentes foram divididos em três grupos: um para a apresentação das faixas durante o sinal vermelho nas ruas e avenidas, um para a colagem dos cartazes por muros e tapumes e outro para distribuir os panfletos para quem estivesse passando pela cidade. Estes materiais apresentavam frases como "Perca Tempo", "Siga sem pensar", etc.
O interessante da realização dessas ações é ver a reação das pessoas, que estão acostumadas a só verem propaganda comercial, e a não prestarem muita atenção no caminho que fazem diariamente, ao se depararem com proposições e frases tão inusitadas.
Todas as ações foram registradas, e no dia 13, as fotos foram mostradas para o Marcelo, que já estava em Londrina, para que fosse feito o feedback.

A Semana de Arte - Cidade, Mundo Plástico é um evento patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura - PROMIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844