DAP - Casa Branca

segunda-feira, 17 de março de 2014

RELAÇÕES ENTRE O ÍNTIMO E O PÚBLICO, ENTRE AS PEQUENAS GRANDES COISAS: fala com Fabrício Lopez e Elke Coelho

Compuseram a quarta mesa, Fabrício Lopez, artista de Santos - SP, e Elke Coelho de Londrina.
Fabrício trabalha com gravuras de grandes formatos e tem um trabalho intenso relacionado com impressão de imagens e alguns desdobramentos como a capacitação via organização e manutenção de ateliês, trabalhos coletivos e relações com a cidade como espaço de inserção de imagens impressas. A produção de suas gravuras estabelecem relações íntimas com o corpo, já performaticamente são feitos os cortes, se movimentam os papeis e é feita a impressão. . 
O trabalho exposto na DaP A concha eloquente do coração, é formado por matrizes entintadas de grandes dimensões, com os desenhos/cortes deixando ver a madeira utilizada (tapumes), as imagens, segundo Fabrício, resultam de andanças pelo local onde vive em Santos, e seu interesse pelos elementos que encontra.

Elke Coelho discorreu sobre o processo constitutivo de seus trabalhos expostos na DaP, que surgem da organização no espaço expositivo, de cadernos que a artista utiliza para fins diversos. Foram feitas cópias das páginas que organizadas nas paredes, evidenciam uma coleta ininterrupta de informações. Três caixas guardam outros três cadernos, com uma tampa de acrílico para que não se possa manipulá-los.

O texto que pode ser lido nos trabalhos funcionam também como um esconderijo e não uma fonte segura de informações. 

A Semana de Arte - Cidade, Mundo Plástico é um evento patrocinado pelo Programa de Incentivo à Cultura - PROMIC.


 Fabrício Lopez e Danillo Villa finalizando a expografia dos trabalhos.





Montagem do trabalho da artista Elke Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844