DAP - Casa Branca

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DESDOBRAMENTOS


A Divisão de Artes Plásticas organizou a exposição DESDOBRAMENTOS como evento integrante do VII Seminário de Arte e Ensino de Londrina acreditando na potência e pertinência dos resultados de algumas oficinas realizadas aqui. As discussões e o prazer decorrentes do pensamento e realização do trabalho de curadoria, expografia e mediação geraram os pólos norteadores de todo o trabalho da instituição, definindo um perfil que é testado a cada nova exposição e articulando conceitos de maneira viva e estimulante e ainda crítica e em conexão com a produção e pensamento contemporâneo de arte. 
Entendidas como desdobramentos das obras de arte, as mediações arriscam-se orientadas pelo pensamento curatorial, aproximando as questões tratadas pelos artistas da experiência efetiva dos visitantes, também no espaço expositivo, mas, e principalmente em suas vidas, a que segue depois que acontece uma visitação. Neste sentido, a obra de arte pressupõe um sujeito em movimento, que percorre suas referências e memórias e com ela experimenta outros mundos, outros de si mesmo, para isso apropriando-se das potências desenvolvidas pelos artistas.
Os resultados que vemos surgiram dos estudos sobre os processos e as obras dos artistas: Brígida Baltar, Rimon Guimarães, Bettina Vaz Guimarães, Flávia Junqueira, Vânia Mignone, Grupo Aluga-se, Amanda Sacoman, Diego Rayck e Bill Lühmann.
A exposição é uma sugestão para professores, artistas e interessados, de como se pode ampliar o território conceitual das obras através de ações efetivas, promovendo experiências. 

Danillo Villa - chefe DaP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DaP - Av. Juscelino Kubitscheck, 1973 - Londrina, Paraná - CEP 86020-001 - (43) 3322 6844